Ficou pronto ontem à noite. Cara, fiz com taaaaaaanto carinho... Só não conta pra Denise Dambros que é dela, tá? (ainda falta cortar as sobras e fazer o acabamento)
Tá pronto faz uns dias (vários) mas eu esquecia de fotografar. Ainda não fiz a borda, não decidi se vai ser de chão ou parede. De qualquer forma, ei-lo.
A foto tá péssima por causa da câmera, coitadinha dela.
Não tenho me dedicado muito ao tapete, sem tempo/paciência pra esperar a entidade baixar...kkkk Enfim, ele tem 60x65cm de área bordada, usando 3 tipos de pontos e 11 cores. E esse aí não tem preço!
A parte de cima é vinho, roxo e rosa. Assim na tela tá estranho, mas ao vivo ficou lindo o efeito. Logo abaixo tem azul e a lateral em preto e branco. Embaixo é vermelho, amarelo e verde, também com a faixa em preto e branco.
A moldura é toda em bege, todas as cores têm uma faixa marrom em volta. O lado direito vai ter mais marrom, tipo fazendo o fundo, e vou repetir quadrados das cores da esquerda. Tomara que apareça a lã laranja e pink na loja, ia ficar mais legal. Mas enfim...
Deu uma vontade bem grande de fazer alguma coisa pra minha casa, agora que estamos em processo de construção. Pensei, pensei, e resolvi fazer essa coisa geométrica/assimétrica/escalafobética... Tá ficando bem legal, ele é grandinho até. Depois posto as medidas, agora tô com preguiça.
Já que a lã vermelha acabou e não tem previsão pra chegar, desmanchei o primeiro tapete do SP pra fazer de outro jeito. Aí tá ficando assim, bem mais legal! Só faltam as partes vermelhas... Será que vou ter que encarar um do Botafogo? Éca.
Hoje eu resolvi tomar nota das coisas... Aí constatei que: - com 1 metro de lã consigo 15 pedacinhos de lã; - com essas 15 carreiras, consigo 7cm de trabalho. - levo cerca de 5 minutos pra fazer 10cm.
Considere 5 minutos sem ter que parar pra cortar fio, contar carreiras, pegar a lupa pra ver se tá na hora de mudar de cor. Aliás, considere esse tempo pra fazer, por exemplo, a parte branca acima do SPFC. Mesma cor, linha reta.
Antes disso, tem o trabalho de recortar a tela, cortar a lã - é um pé no saco - passar o deseno pra tela. É um processo meio chato, até começar. A parte escrita, no caso do SP, ou a parte desenhada, no caso do Inter, saem bem devagar, pra evitar erros. É bem chatinho pra tirar o ponto errado. Aliás, o do Inter é bem complicadinho de fazer, mas eu AMO! E depois disso, acertar os fios (o letreiro fica mais nítico), limpar o avesso, costurar o acabamento, acertar o tamanho dos fios, tirar os fiapinhos, "limpar" o trabalho.
E o mais legal, no meu ponto de vista: faço isso tudo com meio olho! Sim, porque o direito é nulo e o esquerdo, meia boca...hihihihihi Será isso valor agregado? hahahahhahahahah
Resolvi começar a fazer o tapete do Felipe, que na verdade vai ser uma almofada. Também é do SP, o que é ótimo pra mim: treino as letras, que ainda tenho dificuldade de fazer. Este vei ser mais legal que o primeiro (que eu achei horroroso, tô a um passo de desmanchar), com um fundo bem legalzão. A previsão é que fique assim:
Que me desculpem a foto tosca, minha câmera é MUITO vagabunda.
Mas o miolão tá pronto, e ficou lindaço! Comentário do Jason: "Tá assim mais bonito que o do SP pq tu tá fazendo com o coração, amore?" Tá com ciúme, pq ele torce pro São Paulo...kkkk Aliás, tenho que trocar a foto do tapetinho do SP, ele tava torto, eu já arrumei.
quinta-feira, 23 de agosto de 2007
Acabou a lã vermelha...tava em falta na loja, vamos ver se até amanhã chega. Enquanto isso vou adiantando o contorno branco, assim o Fabiano fica menos nervoso!
Tô fazendo um tapete lindo do Inter...aliás, tapete não, esse vai ser quadro. O "dono", Fabiano Segato, pediu pra acompanhar o passo-a-passo...Curiosidade matou o gato, sabia SeUgato? risos Então:
Fase 1: só a moldura e o traçado central feito à caneta.
Fase 2: laterais, só pra marcar posição, facilita minha vida.
Fase 3: revestindo as pontas com o fio branco, agora vai!