segunda-feira, 10 de setembro de 2007

SPFC modelo 2

Já que a lã vermelha acabou e não tem previsão pra chegar, desmanchei o primeiro tapete do SP pra fazer de outro jeito. Aí tá ficando assim, bem mais legal! Só faltam as partes vermelhas...
Será que vou ter que encarar um do Botafogo? Éca.

domingo, 2 de setembro de 2007

Estatísticas

Hoje eu resolvi tomar nota das coisas...
Aí constatei que:
- com 1 metro de lã consigo 15 pedacinhos de lã;
- com essas 15 carreiras, consigo 7cm de trabalho.
- levo cerca de 5 minutos pra fazer 10cm.

Considere 5 minutos sem ter que parar pra cortar fio, contar carreiras, pegar a lupa pra ver se tá na hora de mudar de cor. Aliás, considere esse tempo pra fazer, por exemplo, a parte branca acima do SPFC. Mesma cor, linha reta.

Antes disso, tem o trabalho de recortar a tela, cortar a lã - é um pé no saco - passar o deseno pra tela. É um processo meio chato, até começar.
A parte escrita, no caso do SP, ou a parte desenhada, no caso do Inter, saem bem devagar, pra evitar erros. É bem chatinho pra tirar o ponto errado. Aliás, o do Inter é bem complicadinho de fazer, mas eu AMO!
E depois disso, acertar os fios (o letreiro fica mais nítico), limpar o avesso, costurar o acabamento, acertar o tamanho dos fios, tirar os fiapinhos, "limpar" o trabalho.

E o mais legal, no meu ponto de vista: faço isso tudo com meio olho! Sim, porque o direito é nulo e o esquerdo, meia boca...hihihihihi
Será isso valor agregado? hahahahhahahahah

Enquanto a lã vermelha não chega...



Resolvi começar a fazer o tapete do Felipe, que na verdade vai ser uma almofada. Também é do SP, o que é ótimo pra mim: treino as letras, que ainda tenho dificuldade de fazer.
Este vei ser mais legal que o primeiro (que eu achei horroroso, tô a um passo de desmanch
ar), com um fundo bem legalzão.
A previsão é que fique assim:


Só que reto...hihihi...sou péssima no paint...






Enfim...por enquanto ele tá assim: